O Instituto

O PSICOLOG – Instituto de Estudos do Comportamento iniciou suas atividades no primeiro semestre de 2003, na cidade de Araraquara, com cursos de curta duração. A partir do segundo semestre do mesmo ano, o PSICOLOG foi transferido para Ribeirão Preto onde desenvolveu cursos e atividades clínicas.

Com o tempo veio o reconhecimento e o sucesso do primeiro Instituto de Análise do Comportamento de toda a região que já atraía um grande público, proveniente tanto das regiões Norte e Nordeste do estado de São Paulo, como de todo Sul de Minas Gerais, que já buscava as atividades do PSICOLOG, que já eram mais diversificadas, incluindo, além de atendimentos clínicos, cursos de curta duração e supervisão profissional.

Em agosto de 2005, foi iniciada a primeira turma do curso de Especialização em Psicoterapia Comportamental e Cognitiva, curso com a mais alta qualidade educacional, cumprindo com todos os exigentes requisitos do Conselho Federal de Psicologia para cursos da área, além do apoio e presença dos mais renomados professores de Análise do Comportamento de todo o Brasil.

Ainda em novembro de 2005, o Instituto transferiu-se para uma nova sede e passou a contar com mais espaço para novas salas de aula, biblioteca, salas de atendimento e área de convívio para os alunos. Cursos e atividades na área de Gestão de Pessoas também começaram a fazer parte do PSICOLOG.

Em 2012, devido ao significativo crescimento atingido, o PSICOLOG transferiu-se para um novo espaço, que permitiu a instalação de novos cursos de Especialização, Formação e de curta duração, além da ampliação da oferta de turmas para os já existentes. Novas áreas do conhecimento também foram agregadas ao conjunto de cursos oferecidos, que passou a abranger a Psicologia Clínica Analítico-Comportamental, a Psicologia Organizacional e do Trabalho e a Psicologia Hospitalar.

O PSICOLOG conta também com uma equipe de profissionais e professores, todos especialistas, mestres ou doutores em Análise do Comportamento, diretamente ligados às atividades educacionais.