Sábado

Habilidades sociais: por que e como ensinar na escola?

R$319,00
Descrição: 

DESCONTO PARA INSCRIÇÕES REALIZADAS ATÉ O DIA 15/06: DE R$ 415,00 POR R$ 319,00

Objetivos: 

Apresentar contribuições do campo teórico-prático das Habilidades Sociais para o desenvolvimento emocional, social e acadêmico no contexto educacional.

Programa Básico do Curso: 

- Definições e conceitos do campo teórico-prático das Habilidades Sociais;
- Principais evidências científicas da importância das habilidades sociais e competência social para o desenvolvimento socioemocional e acadêmico;
- Descrição de algumas possibilidades de programas de intervenção.

Ministrante: 

Profa. Dra. Daniele Carolina Lopes (CRP: 06/82930)
Psicóloga, mestre em Educação Especial, doutora em Psicologia, todas as titulações pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente é pesquisadora de pós-doutorado em Engenharia de Produção, na Universidade de São Paulo (EESC-USP). Especialista na temática de relações interpessoais e habilidades sociais com mais 15 anos de experiência em programas voltados para o desenvolvimento interpessoal de crianças, jovens e adultos. Integrante do Grupo de Pesquisa "Relações Interpessoais e Habilidades Sociais" (RIHS) da UFSCar, referência nacional neste campo de investigação, e membro da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação (ANPEPP) em "Relações Interpessoais e Competência Social".

Público-alvo: 

Estudantes de graduação, psicólogos, pedagogos e professores.

Carga Horária: 

8 horas

Início: 
29/06/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 8h às 17h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

Informações: 

[email protected]
(16) 3878-0959.

 

 

Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Avaliação Neuropsicológica na Infância e Adolescência: da coleta da queixa à programação da bateria

R$310,00
Objetivos: 

Capacitar os participantes na programação de uma avaliação neuropsicológica, com crianças e adolescentes, a partir da queixa, considerando as técnicas a serem utilizadas (entrevistas, observação clínica), a escolha dos instrumentos normatizados (escalas e testes), bem como demais fontes de informação.

Programa Básico do Curso: 

- A coleta da queixa e o direcionamento da avaliação;
- A observação clínica e a avaliação qualitativa do desenvolvimento;
- Os domínios a serem avaliados e a escolha dos instrumentos;
- Transtornos do neurodesenvolvimento e a programação da avaliação.

Ministrante: 

Profa. Dra. Ângela Cristina Pontes Fernandes (CRP: 06/60114)
Especialista em Neuropsicologia pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), Doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Filosofia e Metodologia das Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e graduada em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente atua como psicóloga/neuropsicóloga no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - HCFMRP/USP, na área de neurologia infantil e como docente nos cursos de Especialização em Neuropsicologia do PSICOLOG-Instituto de Estudos do Comportamento e Graduação em Psicologia da Universidade Paulista (UNIP). Atua também em clínica realizando atendimentos psicológicos e neuropsicológicos, além de supervisões, na área da infância e adolescência.

Público-alvo: 

Psicólogos e estudantes de graduação em psicologia

Carga Horária: 

4 horas

Início: 
15/06/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 8h às 12h

Informações: 

(16) 3878-0959
[email protected]

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Psicofarmacologia para Psicólogos

R$360,00
Objetivos: 

O curso de psicofarmacologia visa explicar ao aluno os conceitos neurobiológicos subjacentes ao tratamento medicamentoso dos transtornos psiquiátricos. Busca estudar, refletir e aprofundar o mecanismo de ação das drogas psicotrópicas e seu modo de ação.

Programa Básico do Curso: 

• Noções básicas de Neurofisiologia;
• Noções básicas de Neurofarmacologia;
• Neurolépticos;
• Drogas para o tratamento dos transtornos afetivos;
• Medicamentos ansiolíticos.

Ministrante: 

Profa. Dra. Juliana Setem (CRP: 06/67872).
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995), especialização em Terapia Comportamental e Cognitiva pelo IP-USP-SP, mestrado e doutorado em Psicobiologia pela Universidade de São Paulo. Atualmente é coordenadora e professora do curso de graduação em Psicologia do Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé; professora do curso de graduação em Psicologia da Estácio-UniSEB e coordenadora do curso de Especialização em Psicologia Clínica Analítico-Comportamental e Cognitiva do PSICOLOG – Instituto de Estudos do Comportamento – em Ribeirão Preto, onde também atua como psicóloga clínica.

Público-alvo: 

Psicólogos, psiquiatras, estudantes de psicologia e residentes em psiquiatria.

Carga Horária: 

6 horas

Início: 
25/05/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 9h às 16h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

Informações: 

[email protected]
(16) 3878-0959.

 

 

 

 

 

Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Avaliação neuropsicológica das funções cognitivas e a reabilitação através da intervenção analítico-comportamental

R$217,00
Status: 
Grade Curricular: 

Princípios básicos da avaliação neuropsicológica e a avaliação das funções cognitivas. Correlação entre as funções avaliadas e sua aplicabilidade na prática. Especificidades da avaliação neuropsicológica visando reabilitação. O laudo e suas especificidades. O que é reabilitação e qual a contribuição da Análise do Comportamento no desenvolvimento das funções cognitivas. O planejamento da intervenção psicoterapêutica para reabilitação e como faze-la de maneira lúdica e prazerosa. A reavaliação neuropsicológica após reabilitação e o diálogo entre as duas áreas na prática.

Objetivos: 

Possibilitar a compreensão básica da avaliação neuropsicológica, as especificidades na avaliação das funções cognitivas visando a reabilitação e a aplicabilidade da Análise do Comportamento no processo de reabilitação. O mini curso objetiva ainda instrumentalizar os profissionais e alunos  a correlacionarem a avaliação e a intervenção através da discussão de casos clínicos. 

Programa Básico do Curso: 

1.Princípios básicos da avaliação neuropsicológica;
1.1. A avaliação das funções cognitivas;
1.2. As especificidades da avaliação neuropsicológica visando a reabilitação;
2. O laudo e suas especificidades;
3. O que é reabilitação;
3.1 A contribuição da Análise do Comportamento no processo de reabilitação;
3.2 O olhar especializado no planejamento de uma reabilitação de maneira a não desmotivar o cliente;
4. A aplicabilidade da Análise do Comportamento na promoção do desenvolvimento das funções cognitivas na prática clínica;
5. A reavaliação neuropsicológica após reabilitação;
6. Parte prática: discussão de casos clínicos.

Ministrante: 

Profa. Camilla Monti Oliveira (CRP: 06/98067)
Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP (2009) e aprimoramento e especialização em Neuropsicologia no Contexto Hospitalar pelo Instituto de Psiquiatria (IPq - HCFMUSP). Mestranda do Programa de Psicobiologia da FFCLRP - USP. Atualmente atua com avaliação neuropsicológica e psicológica no Hospital das Clínicas da USP - RP.

Profa. Me. Christiane de Sá Martins Meirelles (CRP: 06/63525)
Possui graduação em Psicologia pela UNESP, mestrado pela USP em psicologia, especialização em programa de aprimoramento em psicologia clínica médica pelo Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP, cursando formação avançada em analise do comportamento na intervenção de indivíduos com Transtorno do Espectro do Autismo. Trabalhou 14 anos como psicóloga contratada do HCFMRP-USP prestando assistência, ensino e pesquisa na área de Oncologia, Deformidades da Face, Cirurgia de Cabeça e Pescoço E Ortopedia. Tem experiência em ministração de aula como professora colaboradora na Faculdade de Medicina da USP nos cursos de Fonoaudiologia, Medicina e no Programa teórico de Residência do Hospital das Clínicas da FMRP-USP, como também no curso de pós graduação da Faculdade de Odontologia da USP e no Centro Integrado de Estudos e Deformidades da Face da FMRPUSP. Ministrou aula no Instituto de Estudos do Comportamento (PSICOLOG). Participou como palestrante convidada em Congresso Internacional de Disfagia. Atua como psicóloga clínica em consultório particular há 16 anos, supervisiona casos clínicos bem como supervisionou estagiários de psicologia durante a atuação no HCFMRP. (2004-2018) Coordenou e ministrou curso de Psico-Oncologia Coordenou e atuou em Projeto Aprendendo a Brincar direcionado a estimulação do desenvolvimento infantil. Docente supervisora no Centro Universitário Barão de Mauá, atuando nos cursos de graduação e pós-graduação.

Público-alvo: 

Estudantes do último ano de psicologia , profissionais recém formados, neuropsicólogos e profissionais que trabalhem com reabilitação.

Carga Horária: 

6 horas

Início: 
06/04/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 9h às 16h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

Informações: 

(16) 3878-0959
[email protected]

Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Relação Terapêutica: Produzindo Melhora em Situações Difíceis

R$169,00
Status: 
Objetivos: 

Este curso tem como objetivo principal apresentar a importância de se trabalhar a relação terapeuta-paciente com o objetivo de promover melhoras. A partir de analises de situações que podem ameaçar tal relação, serão apresentadas algumas possibilidades de intervenção diante de tais situações.

Programa Básico do Curso: 

- Intervenções comportamentais e as discussões sobre a relação terapêutica;
- O processo da terapia analítico-comportamental;
- Intervenção em ambiente natural x intervenção em ambiente arbitrário;
- A mudança comportamental do cliente;
- O estabelecimento de uma relação terapêutica que promova mudanças;
- Situações desafiadoras para a construção de uma relação terapêutica que promova mudanças.

Ministrante: 

Prof. Dr. Gabriel Vieira Cândido (CRP: 06/95361)
Possui graduação em Psicologia: Habilitação e Formação de Psicólogo pela Universidade Vale do Rio Doce (2006), mestrado em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (2009) e doutorado em Psicologia pela Universidade de São Paulo (2014). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Análise do comportamento e História da Psicologia. Atualmente é pesquisador de pós-doutorado no Grupo de Pesquisas na PUC-SP em História da Psicologia (Programas de Psicologia Social, da Educação e Experimental - DGP/CNPq). Com bolsa CAPES do Programa de Psicologia Experimental: Análise do Comportamento.

Profa. Me. Caroline da Cruz Pavan Cândido (CRP: 06/82944)
Possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos, mestrado em Psicologia pela FFCLRP-USP, e é doutoranda em Psicologia também pela FFCLRP-USP. Possui especialização em Clínica Analítico-Comportamental pelo Paradigma - Centro de Tecnologia do Comportamento e aprimoramento em Psicologia Hospitalar pelo HCFMRP-USP. Atua como psicóloga clínica e é professora colaboradora de cursos de pós-graduação. Tem experiência na área de Psicologia Clínica e da Saúde, com ênfase em Análise do Comportamento, atuando como docente no ensino superior e em cursos de pós-graduação lato sensu, e como psicóloga clínica e hospitalar.

Público-alvo: 

Psicólogos, estudantes de psicologia e demais profissionais de saúde.

Carga Horária: 

4 horas

Início: 
30/03/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 8h às 12h

Informações: 

[email protected]
(16) 3878-0959.

 

Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Elaboração de Laudo Neuropsicológico

R$310,00
Status: 
Descrição: 

TURMA CONFIRMADA!!

Objetivos: 

Capacitar o aluno a elaborar um laudo neuropsicológico de acordo com as exigências do Conselho Federal de Psicologia.

Programa Básico do Curso: 

- O que é?
- Diretrizes CRP
- Princípios técnicos
- Princípios éticos
- Estrutura
- Considerações
- Atividade: elaboração de um laudo com um caso fictício

Ministrante: 

Profa. Me. Ana Carolina Gargaro Silva (CRP: 06/76938)
Possui graduação em Psicologia pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto - USP (2004), especialização em Neuropsicologia pelo HCFMUSP/SP(2009), mestrado em Neurociências pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - USP (2009) e Especialização em Psicologia Clinica (2014). É doutoranda do Departamento de Neurologia da FMRP/USP desde 2013. Trabalhou como neuropsicóloga do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP entre 2005 e 2017. Atualmente, atua em consultório particular como neuropsicóloga e psicóloga clínica (análise do comportamento). Tem experiência na área de Psicologia, com ênfase em Neuropsicologia e Psicologia Clínica, atuando principalmente nos seguintes temas:avaliação neuropsicológica, testagem psicológica e psicoterapia comportamental e cognitiva.

Público-alvo: 

Estudantes de psicologia, psicólogos, neuropsicólogos.

Carga Horária: 

4 horas

Início: 
16/02/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 13h às 17h

Informações: 
Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Avaliação Neuropsicológica Breve Infantil - O Teste Neupsilin

R$500,00
Status: 
Objetivos: 

Capacitar os participantes na utilização do Teste Neupsilin Infantil, para a identificação e caracterização do perfil de funcionamento neuropsicológico, considerando sua aplicação, correção e interpretação.

Programa Básico do Curso: 

- Fundamentação teórica – conceituação das 8 funções cognitivas avaliadas (orientação temporal e espacial, atenção, funções executivas, memórias, percepção visual, linguagem oral e escrita, habilidades aritméticas, visuoconstrução);
- Objetivos e indicações;
- Aplicação – oito funções cognitivas avaliadas por meio de 26 subtestes;
- Análise quantitativa – atribuição de escores e interpretação;
- Análise qualitativa.

Ministrante: 

Profa. Dra. Ângela Cristina Pontes Fernandes (CRP: 06/60114)
Especialista em Neuropsicologia pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), Doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Filosofia e Metodologia das Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e graduada em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente atua como psicóloga/neuropsicóloga no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - HCFMRP/USP, na área de neurologia infantil e como docente nos cursos de Especialização em Neuropsicologia do PSICOLOG-Instituto de Estudos do Comportamento e Graduação em Psicologia da Universidade Paulista (UNIP). Atua também em clínica realizando atendimentos psicológicos e neuropsicológicos, além de supervisões, na área da infância e adolescência.

Público-alvo: 

Psicólogos e estudantes de psicologia do 7º ao 10º semestre.

Carga Horária: 

6 horas

Início: 
30/03/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 9h às 16h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

Informações: 
Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

O analista do comportamento vai à escola: desafios e possibilidades

R$285,00
Status: 
Objetivos: 

Apresentar possibilidades da prática da Análise do Comportamento em contexto escolar.

Programa Básico do Curso: 

- Conhecendo o contexto escolar e os documentos norteadores da educação;
- A Análise do Comportamento e a educação: por que não falamos em uma Psicologia Escolar Analítico-Comportamental?;
- Espaços para atuação do psicólogo no contexto escolar: do networking à intervenção em sala de aula;
- A queixa escolar na clínica;
- Possibilidades de avaliação e intervenção escolar;
- Atuação do psicólogo com educadores, equipe gestora e famílias;
- Estudos de caso.

Ministrante: 

Profa. Me. Laura Moreira Borelli (CRP: 06/103841)
Formação em Psicologia pela UNESP - Bauru (2010) e mestrado em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem pela mesma universidade (2016). Tem experiência na área de Educação, com ênfase em formação de professores e em Psicologia Clínica. Atua como consultora educacional. 

Público-alvo: 

Psicólogos e estudantes de psicologia interessados no contexto escolar.

Carga Horária: 

8 horas

Início: 
23/02/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 8h às 17h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

Informações: 
Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Implantação da participação nos lucros e resultados

R$249,00
Status: 
Descrição: 

DESCONTO PARA INSCRIÇÕES REALIZADAS ATÉ O DIA 28/02: DE R$ 360,00 POR R$ 249,00. 

Objetivos: 

Implementação de um Sistema de Reconhecimento e Participação (Programa de Participação e Resultados), suportado na criação de Indicadores de Desempenho Organizacional (indicadores estes que buscarão uma melhor gestão principalmente dos custos operacionais da organização através do levantamento histórico dos itens selecionados, e implementação de metas que resultem em oportunidades de melhoria e gestão destes custos), que subsidiarão o sistema de Reconhecimento e Participação.

Programa Básico do Curso: 

- Remuneração
- Remuneração Estratégica
- Remuneração Variável
- Interpretação da Lei do PLR
- Etapas de implantação:
1º. Passo: Definição Indicadores Globais
2º. Passo: Definição Indicadores Área
3º. Passo: Definição Indicadores Individuais
4º. Passo: Ponderação dos Pesos
5º. Passo: Parâmetros de Remuneração
6º. Passo: Negociação Sindical
7º. Passo: Acompanhamentos dos Objetivos

Ministrante: 

Prof. Me. José Eduardo Fernandes
Mestre em Educação pela Universidade do Oeste Paulista - Unoeste (2013), Pós-Graduado em Administração, com ênfase em Gestão Estratégica de Negócios e Graduado em Administração de Recursos Humanos pela FBRH - Instituto Hoyller - São Paulo. Mais de 27 anos de experiência como gestor da área de Recursos Humanos em empresas multinacionais de grande porte. Docente em cursos de pós-graduação da FAAP, Fundace, Ufscar, Unifafibe, Univem, Unip e Unifran, entre outras, em disciplinas voltadas para área comportamental e de Recursos Humanos. Atuou como Coordenador do MBA em Gestão Estratégica de Pessoas e consultor organizacional em projetos de intervenção na área de Recursos Humanos. Sócio da ViaGestão Assessoria e Capacitação, empresa prestadora de soluções, composta por profissionais com ampla experiência, aliada a grande vivência didática em diversas áreas da gestão empresarial. Atuando a mais de 15 anos em segmentos interdependentes: consultoria, assessoria e capacitação. Certificado em Personal & Professional Coach pela SBC (Sociedade Brasileira de Coach). Certificado em Master TCM (Trainining Coach Mentoring) pela NetProfit Brasil. Gestor-Coach, certificado internacionalmente pela Corporate Coach U.

Público-alvo: 

Estudantes de profissionais que têm interesse e/ou atuam na área de gestão de pessoas.

Carga Horária: 

8 horas

Início: 
09/03/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Das 8h às 17h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

Informações: 
Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

WISC IV - Escala Wechsler de Inteligência para Crianças

R$735,00
Status: 
Descrição: 

TURMA CONFIRMADA!! 

Objetivos: 

O curso irá apresentar a WISC IV, enquanto um instrumento de avaliação neuropsicológica da infância e adolescência, em seus aspectos teóricos (definição do constructo, teorização) e estruturais, bem como discorrer sobre sua padronização (aspectos ligados a aplicação) e normatização (atribuição de escores e interpretação). Nesse sentido, o curso irá proporcionar ao aluno:
- compreender a WISC IV enquanto um instrumento psicológico e neuropsicológico;
- relacionar a definição do constructo de inteligência com a estruturação da escala;
- compreender a aplicação enquanto um procedimento padronizado;
- discutir os principais aspectos da aplicação da escala;
- compreender o processo de atribuição de escores da escala e seus significados;
- compreender a interpretação qualitativa destes escores (normas) em relação ao funcionamento cognitivo.

Programa Básico do Curso: 

- Apresentar a escala e contextuá-la dentro do rol das escalas Wechsler;
- Discutir o constructo de inteligência que embasou a construção do instrumento;
- Comparar a WISC IV com a escala Wechsler anterior (WISC III);
- Compreender a estrutura da WISC IV e sua ligação com o mais recente modelo teórico de conceituação da inteligência;
- Compreender seus subtestes e índices fatoriais: como se organizam e quais habilidades cognitivas mensuram;
- Compreender os principais aspectos da análise quantitativa, em termos teóricos e práticos;
- Compreender a análise qualitativa a partir dos dados quantitativos, em termos teóricos e práticos;
- Contextualizar a WISC IV enquanto um instrumento psicológico e neuropsicológico.

Ministrante: 

Profa. Dra. Ângela Cristina Pontes Fernandes (CRP: 06/60114)
Especialista em Neuropsicologia pelo Conselho Federal de Psicologia (CFP), Doutora em Psicologia pela Universidade de São Paulo (USP), Mestre em Filosofia e Metodologia das Ciências pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e graduada em Psicologia pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente atua como psicóloga/neuropsicóloga no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto - HCFMRP/USP, na área de neurologia infantil e como docente nos cursos de Especialização em Neuropsicologia do PSICOLOG-Instituto de Estudos do Comportamento e Graduação em Psicologia da Universidade Paulista (UNIP). Atua também em clínica realizando atendimentos psicológicos e neuropsicológicos, além de supervisões, na área da infância e adolescência.

 

Público-alvo: 

Psicólogos e estudantes de psicologia a partir do 7º período.

Carga Horária: 

9 horas

Início: 
22/02/2019
Dia(s) do Curso: 
Local: 

PSICOLOG - Instituto de Estudos do Comportamento

Horário: 

Dia 22/02 (sexta-feira): das 18h às 21h
Dia 23/02 (sábado): das 9h às 16h, com intervalo para almoço das 12h às 13h.

 

Informações: 
Outros: 

*A realização do curso será confirmada quando atingido o número mínimo de inscritos.
​*Em caso de desistência por parte do aluno, o valor da inscrição não será devolvido. 

Categoria do Curso: 
Curta Duração
Produto: 

Páginas